Adelice Queiroz

Adelice Queiroz, nasceu em Aparecida do Tabuado – MS, trabalhou como bancária por anos até sofrer uma lesão que a impossibilitou de continuar trabalhando, vindo a se aposentar e a mudar-se para Cáceres – MT  em 12-10-2010, passando por um momento difícil e infeliz da sua vida acabou entrando em depressão, e por determinação médica começou a fazer aulas de pintura em tela, com professor Iram Almeida, vindo a posterior a participar de projetos da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) com professor Amaro Dias. No ano de 2017 ajudou a fundar a Associação dos Artistas Plástico do Estado de Mato Grosso (ARTEMAT) vindo a participar de todas as de exposições coletivas dessa associação. A arte plástica a possibilitou a se superar da depressão e a projetar o que sempre lhe incomodava o racismo, aprofundou-se na cultura africana e suas influencias em nossa cultura, essa fascinação a conferiu uma habilidade incrível de retratar os costumes e a cultura africana introduzida no nosso cotidiano e na nossa cultura, hoje vive com a convicção de que “A arte cura”.

Artes