Dilma Gaião

Dilma Gaião, mineira de Capinópolis,  cresceu pintando o sete e colorindo a vida de arte, fez do seu dom de artista genuinamente talentosa,  o meio de realizar seus sonhos e conquistar o espaço merecido no mercado de arte, designer  e decoração na capital mato-grossense. 

Gaião, no final da década de 90, começou a ganhar  projeção na sociedade cuiabana através de restaurações e revitalizações de objetos de arte, principalmente os religiosos e outros de valores  inestimáveis. Vocacionada a ensinar e a transmitir seus conhecimentos de arte contemporânea, Dilma abriu sua escola de arte no centro de Cuiabá, formando dezenas de artesãos, pintores e restauradores com as técnicas dos traços perfeitos, modernos e a dinâmica das cores. 

Até então, Dilma conciliava a escola de arte com sua loja de produtos utilitários e decoração, o que a levou a realizar mais uma proposta que agrega à sua formação profissional: formar-se em designer de interiores. Pronto ! Juntar o útil ao agradável também a impulsionou a realizar o seu maior sonho. Abrir sua galeria de arte no coração da cidade.  

A concepção da galeria teve que passar pela reforma  total de um casarão centenário,  localizado na Barão de Melgaço nº 2170. Tudo a ver com o espírito empreendedor e desafios da pragmática artista plástica Dilma Gaião. A Galeria Casa Antiga é hoje o ponto de encontro com a arte. São corredores e salas repletas de quadros, aquarelas de todos os tamanhos, peças em cerâmicas, madeiras, metais e um espaço gourmet. Tudo em um clima planejado de muito verde, beleza e naturalmente lindo !!!

Compartilhe esta página

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Artes